Tornar-se Associado
Encontre um osteopata
perto de si
 
OK

AROP

 A AROP - Associação e Registo dos Osteopatas de Portugual constituiu-se como Associação em 1994. Em 1995 procedendo-se à fusão com a Associação dos Osteopatas de Portugal, fundada em 1990.

 

O seu objectivo essencial foi, e é, contribuir para a dignificação profissional e reconhecimento institucional da Osteopatia em Portugal. Para tanto, reservou-se o direito de acolher apenas os profissionais que pela sua formação e estatuto ético garantissem um exercício com a dignidade que exige uma profissão que tem como objecto a prestação de cuidados de saúde.

 

Ao longo destes anos a Associação, com a devida modéstia, cumpriu os objectivos a que se propôs: procurou que os seus associados tivessem acesso a formação complementar de qualidade; zelou pelo cumprimento dos Estatutos e zelou pelo cumprimento do Código Deontológico.

Acreditou que este modelo de acção era mais adequado a criar a realidade sobre o qual o legislador se havia de debruçar para a regular devidamente.

 

 

CÓDIGO DE ÉTICA E DEONTOLOGIA DOS OSTEOPATAS DE PORTUGAL

A Deontologia da Medicina Osteopática é o conjunto dos princípios, das regras e dos usos que regulam a actividade profissional e a conduta moral dos Osteopatas.

 

As disposições do presente Código são aplicáveis a todos os Osteopatas que exerçam a profissão em Portugal. O cumprimento escrupuloso das normas deste Código é obrigatório, mesmo que, pela legislação em vigor, a sua violação não implique a aplicação de qualquer sanção.

Conheça o nosso código deontológico

PARCERIAS

Observatório de Medicina Integrativa

A medicina constituiu-se como profissão a partir do momento em que construiu uma prática segura e sustentada como ciência experimental assente nos critérios do método científico e numa tecnologia. 

SAIBA MAIS
Universidade Fernando Pessoa

A Universidade Fernando Pessoa (UFP), instituída pela Fundação Ensino e Cultura “Fernando Pessoa” (FFP) e reconhecida de interesse público pelo Decreto-Lei nº 107/96, de 31 de Julho, é o resultado dum projecto inovador de ensino superior.

Conervatoire Supérieur D'Ostéopathie

Depuis sa création en 1984, le Conservatoire Supérieur d’Ostéopathie (CSO) forme des praticiens compétents, aptes à répondre aux valeurs et exigences du métier d’ostéopathe.